Um dirigível contratado pelo São Paulo caiu em um bairro de Osasco, cidade localizada na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o piloto e um passageiro em estado leve. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver moradores da região assustados com a queda do objeto. Veja abaixo.
A aeronave, que contava com as frases "Torcida que conduz" e "Vamos, São Paulo", estava fazendo um teste para o duelo do São Paulo contra o Botafogo, marcado para começar às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbis, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
A ideia era fazer com que o dirigível sobrevoasse o estádio antes da bola rolar, como aconteceu na final da Copa do Brasil do ano passado, diante do Flamengo - na ocasião, o Tricolor se sagrou campeão do torneio pela primeira vez.
Em nota, o Tricolor lamentou o incidente e informou que o dirigível é da Airship, a mesma empresa que cedeu a aeronave no ano passado.
Leia a nota do São Paulo na íntegra:
"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos."
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.