O atacante Dudu , do Palmeiras , receberá uma indenização de R$ 25 mil do jornalista Léo Dias por danos morais. A decisão da Justiça paulista, em segunda instância, foi confirmada pela coluna do Rogério Gentile, do UOL, nesta terça-feira (24).
O motivo da ação movida por Dudu é, de certa forma, inusitado. No ano passado, o jornalista divulgou que o atleta do Palmeiras fez um teste de DNA para descobrir se era pai de uma criança fruto de um relacionamento extraconjugal.
Assim, Dudu decidiu processar Léo Dias dizendo que a informação estava incorreta. Na verdade, quem havia feito o teste de DNA foi um homônimo do atacante.
Na ocasião, Dudu já havia detonado o colunista em publicação feita nas redes sociais. "Tentarei ser o mais didático possível. Quando uma criança nasce, os pais têm o direito de colocar o nome que bem entendem. Dito isso, existem vários Alfredos, Carlos, Renatos, Joões e diversos outros, como o meu próprio nome, Eduardo", disse.
Léo Dias vai pagar
A defesa de Léo Dias afirmou que o jornalista irá arcar com a determinação judicial. "Infelizmente recebemos a informação de uma fonte que entendíamos ser confiável, uma vez que partiu de pessoas próximas ao jogador", disse a advogada Halyne Marques.
"Mas, como dissemos no processo, agora entendemos que só queriam prejudicar o Dudu", continuou, em contato com o UOL.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.