Os responsáveis pelo sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de sua amiga, Taís Moreira, foram condenados à prisão. Dos sete criminosos envolvidos no caso, seis tiveram as penas definidas pela Justiça. As informações são do portal “Uol”.
O sequestro de Marcelinho Carioca aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, quando o ex-jogador foi rendido por criminosos após ter marcado presença no evento musical “Tardezinha”, realizado na Neo Química Arena.
O ex-atleta estava dentro de seu carro, conversando com Taís Moreira, quando ambos foram surpreendidos pelos sequestradores, que os levaram a um cativeiro localizado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Marcelinho e Taís foram resgatados pela polícia no dia 18 de dezembro. Durante o período em que esteve sob o poder dos criminosos, o ídolo do Corinthians foi obrigado a gravar um vídeo no qual afirmava que teria se envolvido com Taís, e que havia sido sequestrado pelo marido da moça. Após ter sido resgatado, Marcelinho explicou que o registro foi feito sob ameaça, com “uma arma apontada para sua cabeça”.
“Fui obrigado a falar. A Taís é guerreira, mulher de fibra e nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela”, disse o ex-atleta em entrevista coletiva.
Veja abaixo as penas aplicadas aos sequestradores:
- Caio Pereira da Silva: 28 anos e 5 meses de prisão
- Jones Ferreira: 24 anos e 4 meses de prisão
- Thauannata Lopes dos Santos: 21 anos e 4 meses de prisão
- Camily Novais da Silva: 21 anos e 4 meses de prisão
- Wadson Fernandes Santos: 24 anos e 4 meses de prisão
- Eliane Amorim: 24 anos e 4 meses de prisão
Vale dizer que os condenados ainda podem recorrer da decisão. O sétimo criminoso envolvido no sequestro, Matheus Cândido Costa, ainda não foi julgado.
Veja abaixo galeria de fotos de Marcelinho Carioca: