O técnico Tite não será demitido do Flamengo em caso de queda nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2024, diante do Peñarol , nesta quinta-feira (26), em Montevidéu, no Uruguai. A informação foi divulgada pelo blog do Diogo Dantas, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (23).
Segundo a publicação, mesmo com o descontentamento de parte da torcida do Flamengo, a diretoria rubro-negra decidiu que irá manter Tite no cargo até a última disputa de título da temporada.
Atualmente, o Flamengo tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, mas está apenas na quarta colocação, com 45 pontos, 11 a menos em relação ao líder Botafogo.
Desta forma, com as chances de conquistas reduzidas no Brasileirão, o Flamengo só teria uma competição em caso de queda na Libertadores: a Copa do Brasil.
Já na semifinal, o time flamenguista vai medir forças com o Corinthians em outubro. Caso avance, os cariocas enfrentarão Atlético-MG ou Vasco nas decisões, marcadas para novembro.
Pressão
Com os resultados negativos recentes, a torcida do Flamengo passou a pressionar a diretoria pela demissão de Tite. Na derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no jogo de ida, boa parte do Maracanã xingou o treinador.
Além disso, alguns torcedores picharam as instalações do clube com frases ofensivas ao técnico. A gota d'água foi a derrota para o Grêmio, neste domingo (22).
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.