O auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, foi afastado das atividades no clube. O profissional esteve na beira do campo no empate entre o Tricolor Gaúcho e o Red Bull Bragantino, no último final de semana, pelo Brasileirão. Na oportunidade, Renato Gaúcho estava suspenso.
O Grêmio alegou que a decisão foi tomada para que o treinador resolva "assuntos pessoais". Segundo a “Gaúcha ZH”, Alexandre Mendes está envolvido em um inquérito na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre por agressão contra sua ex-companheira..
"Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes . Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais", disse a nota do Grêmio.
Sem Renato Gaúcho, que ainda cumpre suspensão de dois jogos, a tendência é que a dupla de auxiliares da comissão técnica, James Freitas e Marcelo Salles, comandem a equipe no confronto contra o Flamengo, domingo (22), pelo Brasileirão.
Informações sobre o Boletim de Ocorrência
A “Gaúcha ZH” revelou que um B.O foi registrado com alegação de "violência doméstica e familiar contra a mulher". Nele, a vítima conta que sofreu agressão física e psicológica e que o auxiliar do Grêmio era o seu companheiro.
Tudo teria acontecido no dia em 2 de agosto e a denúncia à polícia aconteceu em 26 de agosto. A vítima forneceu imagens para investigação.