Longe dos gramados desde 2016, o ex-atacante Adriano ganhará uma despedida no futebol. Nesta terça-feira (17), o Imperador que fará a sua "última dança" em um amistoso entre Flamengo e Inter de Milão , marcado para 15 de dezembro deste ano, no Maracanã. Didico é ídolo nos dois clubes.
"Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim", declarou o ex-atleta, que jogará um tempo por cada time.
Adriano foi revelado nas categorias de base do Flamengo e logo conquistou os títulos do Campeonato Carioca 2000 e 2001. O atacante, porém, brilhou mesmo em seu retorno ao Brasil, faturando o Campeonato Brasileiro de 2009.
O apelido de "Imperador", por sua vez, foi obtido com grandes atuações na Itália. Pela Inter de Milão, Adriano viveu seu auge, vencendo quatro vezes o Campeonato Italiano, duas a Copa da Itália e outras duas a Supercopa da Itália.
Outros times
Na Europa, Adriano ainda vestiu as camisas de Parma, Roma e Fiorentina, todos clubes da Itália. Já no Brasil, o atleta passou por São Paulo, Corinthians e Athletico-PR. Seu último clube foi o Miami United, em 2016.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.