A contratação bombástica de Memphis Depay pelo time do Corinthians ainda vem rendendo comentários por todo Brasil. Dessa vez foi o presidente do Vitória, Fábio Mota, a se manifestar.
O cartola do clube baiano chamou a transação de “irresponsabilidade”, e citou as dívidas que pagou pelo Vitória.
"Irresponsabilidade que eu não tenho coragem de fazer. Quando cheguei aqui, peguei o clube só com dívida, devendo R$ 400 milhões. Agora, depois de sanear o clube, ter todas as certidões, parcelar dívidas, eu não tenho essa coragem. Acho isso um absurdo, esses gestores têm que ser responsabilizados. O cara vem, gasta, larga a bomba aí para o próximo presidente. O Corinthians deve R$ 2 bilhões, vai fazer mais uma série de dívidas”, disse em entrevista ao “Portal A Tarde”.
Fábio Mota também citou o Fair Play financeiro, assunto que ganhou os noticiários principalmente após a chegada de Depay.
"O Fair Play financeiro diz que você pode gastar de acordo com sua arrecadação. São irresponsabilidades de acordo com conveniência e vontade de cada um”, completa.
O Corinthians anuncia a contratação de Memphis Depay na segunda-feira (9). Presente na disputa da última Eurocopa com a Holanda, Memphis também esteve nas Copas do Mundo de 2014 e 2022 - ele é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 46 gols em 98 jogos.
O atacante desembarcou em Guarulhos na madrugada desta quarta-feira (11), e já teve o primeiro contato com a torcida do Timão. Acenando para a torcida, sorrindo e até mesmo dando seu primeiro autógrafo como jogador do Corinthians, Memphis recebeu alguns presentes e, antes de entrar no carro para deixar o local, agradeceu a presença dos torcedores e fez sua tradicional comemoração.
Memphis Depay será apresentado oficialmente à torcida do Corinthians logo mais, na Neo Química Arena, e acompanhará de perto a partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Memphis Depay: