O Corinthians tentou, mas não conseguiu registrar Memphis Depay no BID a tempo para poder contar com o reforço na Copa do Brasil. O prazo permitido para a inclusão de novos nomes na lista de relacionados do torneio era 9 de setembro, última segunda-feira.
O Timão acelerou para assinar com o holandês, o anunciou na noite de segunda-feira, mas encontrou problemas na troca de documentos envolvendo clube, a CBF e a Federação Espanhola, já que a última equipe defendida pelo atacante foi o Atlético de Madrid. As informações são do Meu Timão.
Por mais que Memphis não possa atuar na Copa do Brasil, o Corinthians terá o holandês nas outras competições que disputa nesta temporada. O Alvinegro tem até 13 de setembro para realizar trocas na lista da Sul-Americana e até 20 de setembro para mudar jogadores no Brasileirão. Nomes como Gustavo Silva, Arthur Sousa e Guilherme Biro, que já deixaram a equipe, devem ser substituídos.
Mais reforços
Além de Depay, André Carrillo também chega para reforçar o Alvinegro nesta janela de transferências. O peruano ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, mas já apareceu no BID da CBF, e ao contrário do holandês, poderá defender o Corinthians na Copa do Brasil em caso de classificação para a semifinal.