Neymar se machucou na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Reprodução / Instagram
Neymar se machucou na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Vivendo expectativa pelo retorno aos gramados,  Neymar Jr deve ficar fora de combate por mais alguns meses. Quando se fala na Seleção, o assunto fica mais cauteloso.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu medidas sobre o retorno do craque, e ele só retornará à convocação quando estiver 100%. A entidade pretende enviar funcionários nos próximos dias à Arábia Saudita para acompanhar o atacante de perto neste momento. As informações são do Uol.

O técnico Dorival Júnior segue de olho na recuperação de Neymar, mas sem pressa de convocá-lo. Há um consenso entre departamento médico e comissão técnica de que é preciso ter cautela com o retorno do craque após a lesão no joelho. 

Antes, Neymar havia dito que esperava voltar entre agosto e setembro, agora, a previsão é de que o retorno fique para outubro ou novembro. A ordem é de que o camisa 10 só retorne a Seleção quando mostrar que está bem na Saudi Pro League.

Pensando na próxima Data-Fifa, em outubro, é improvável que o craque esteja entre os convocados. Nos dias 14 e 19 de novembro, o Brasil volta à ação nas Eliminatórias.

A lesão

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Foi necessária uma intervenção cirúrgica no caso do atleta. Em novembro de 2023, o procedimento foi realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG, conduziu a operação e foi acompanhado por Juan David Peña, que é diretor médico do Al-Hilal.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!