O atacante Vitor Roque
quebrou o silêncio sobre sua saída do Barcelona.
Em entrevista após a vitória da equipe sub-20 do Brasil sobre o México, na noite desta quinta-feira (5), o atleta revelou que se decepcionou com o tratamento recebido na equipe blaugrana.
"Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez estar vestindo a camisa da Seleção aqui", iniciou.
"Acho que (foi complicado) ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção", prosseguiu.
O jogador de 19 anos falou que ainda tentou entender as situações vividas no Barça antes do empréstimo para o Betis, mas reafirmou o foco no novo clube.
"Quando saí, conversei, sim. Uma das primeiras vezes... Procurei entender o porquê de estar acontecendo muitas coisas, que não vêm ao caso falar aqui. Me acolheram muito bem, estou muito feliz de estar ali e ter a oportunidade de jogar no Betis", afirmou.
Questionado sobre o motivo de não ter "dado certo" no Barcelona, o atacante foi sincero e destacou também a importância da saúde mental.
"Acho que é muito difícil. Saí muito jovem e ir direto para um clube grande. Às vezes vocês não veem o que está lá dentro, a forma que as pessoas tratam você. Às vezes a cabeça não fica boa, procuro trabalhar ao máximo meu psicológico. Mas às vezes é difícil, é duro. Às vezes os próprios jornalistas não entendem, batem só na tecla de dentro de campo. Se não está bem, sempre vão julgar, e não veem o entorno por causa disso, entendeu? Mas agora estou com cabeça tranquila, isso é o mais importante", disse.
Empréstimo
No Barça desde o ano passado, Vitor não teve grandes atuações sob o comando de Xavi, antigo técnico do clube Culé. Ao todo, foram 14 jogos e apenas dois gols pelo clube blaugrana.
Depois dos jogos da pré-temporada, o Barça acertou o empréstimo do atacante ao Real Betis. Ainda na LaLiga, o atacante chega à equipe com contrato até o fim da temporada.