Confusão aconteceu após gandulos provocarem jogadores do São Paulo
Marco Miatelo/ AGIF via AFP
Confusão aconteceu após gandulos provocarem jogadores do São Paulo

O volante Zé Rafael, do Palmeiras,  o zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, ambos do  São Paulo, foram punidos pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (06). O julgamento aconteceu após a confusão no final do clássico pelo Brasileirão do dia 18 de agosto.

A equipe jurídica dos clubes pode recorrer, mas, no momento, Sabino foi suspenso por cinco jogos, enquanto Zé Rafael e Nestor receberam uma pena de quatro partidas.

No Palmeiras, Anderson Barros foi punido por 15 dias de suspensão e multa de R$ 2 mil, enquanto o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, pegou três jogos. Por fim, os gandulas, acusados de iniciar a confusão, foram multados em R$ 10 mil (pago pelo clube) e 60 dias de suspensão.

Ao atacante Luciano, do São Paulo, expulso por tomar dois cartões amarelos, a denúncia foi arquivada.

Entenda o contexto:

O clássico terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1, com gol de Flaco López no apagar das luzes. Após o apito final, o campo se transformou em uma guerra, que se arrastou até o vestiário.

Raphael Claus, árbitro da partida, registrou que gandulas do Palmeiras provocaram os jogadores do São Paulo após o apito final, que iniciaram uma confusão. 

“Após o término da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários, ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador Nº08, Sr. José Rafael Vivian da equipe do SE Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia Nº11 da equipe do São Paulo FC. com uso de força excessiva que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam o cartão vermelho. Devido ao fato de se dirigirem aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”, disse Claus.

Cabe ressaltar que as punições entram em vigor no final de semana do dia 14 - ou seja, os jogadores estão libertadores para entrarem em campo no Duelo Atlético-MG e São Paulo, pela Copa do Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!