A torcida do Corinthians "invadiu" as redes sociais do atacante Memphis Depay , holandês que recebeu uma proposta do clube paulista nas últimas horas . No Instagram, os corintianos estão pedindo para que o jogador de 30 anos assine contrato rapidamente. No momento de "convencer" o atleta, entretanto, os torcedores precisam ter cuidado para não chamá-lo pelo sobrenome.
Há alguns anos, Memphis deixou de colocar o "Depay" nas costas da camisa e pediu para não ser chamado pelo sobrenome. O motivo? O jogador foi abandonado pai, o ganês Dennis Depay, quando tinha apenas quatro anos.
Em entrevista à BBC da Inglaterra, Memphis explicou que o pai tentou se reaproximar. O atacante, entretanto, contou que o relacionamento antes do abandono já era ruim.
"Não quero explicar o que acontecia dentro de casa, porque não quero ter a pena das pessoas. Seguirei assim, quero virar a página", disse o jogador, na ocasião.
Trajetória de respeito
Formado nas categorias de base do PSV, Memphis tem passagens por gigantes da Europa, como Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
Além disso, o atacante é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 46 gols em 98 jogos. Ele participou das Copas do Mundo de 2014 e 2022.
Atualmente, Depay está livre no mercado da bola e pode chegar ao Corinthians sem custos. A operação, de acordo com o Timão, seria viabilizada com o recurso financeiro disponibilizado pela Esportes da Sorte, principal patrocinadora do clube.
Abaixo, veja uma galeria de fotos de Memphis:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.