O Palmeiras sondou o lateral-esquerdo Alex Sandro, anunciado pelo Flamengo no dia 28 de agosto. A procura aconteceu após Joaquín Piquerez sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passar por cirurgia.
Após consultar o staff do atleta de Alex Sandro, o Verdão optou por apostar em Caio Paulista, contratado para a sequência da temporada. O lateral vem recebendo a maior sequência como titular desde que chegou ao clube. A informação é do “GE”.
Sem o Palmeiras, Alex Sandro acertou com o Flamengo. Ele chegou para preencher o espaço deixada por Viña, que está lesionado e só volta no ano que vem aos gramados.
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Alex Sandro
fez sua estreia no profissional em 2008, com 18 anos. Dois anos depois, se transferiu para o Santos, e junto com Neymar, fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2011.
Em julho do mesmo ano, o lateral-esquerdo despertou o interesse de alguns clubes europeus e foi contratado pelo Porto, de Portugal. Mas foi em outro time da Europa que Alex Sandro
fez história. Foi na Juventus que o brasileiro viveu a melhor fase da sua carreira, sendo pentacampeão italiano e da Copa da Itália.
Sua trajetória na seleção brasileira começou em novembro de 2011, quando foi convocado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes. Alex Sandro
também fez parte do elenco campeão da Copa América de 2019, sob o comando de Tite. Homem de confiança do atual treinador rubro-negro, o lateral foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Veja abaixo galeria de fotos do lateral Alex Sandro: