O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu, nesta quarta-feira (28), quando analisará o pedido de habeas corpus do ex-jogador Robinho , que está preso desde março deste ano, na Penitenciária Tremembé II, no interior de São Paulo. O julgamento acontecerá entre os dias 6 e 13 de setembro através de sessões virtuais .
Robinho está detido por participar de um estupro coletivo ocorrido em 2013, em uma boate de Milão, na Itália, contra uma jovem albanesa. A defesa do ex-jogador contesta o cumprimento da pena no território brasileiro, afirmando que o processo deve ser reaberto e julgado no Brasil.
Robinho foi condenado pela Justiça da Itália, em três instâncias, a cumprir nove anos de prisão pelo crime. Como a Constituição Federal não permite a extradição de detentos, o Tribunal italiano pediu o cumprimento da pena em território brasileiro.
Assim, em 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a transferência e determinou a prisão do atleta revelado pelo Santos e com passagens por Manchester City, Real Madrid, Milan, Atlético-MG, entre outros clubes.
Este não é o primeiro pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados do ex-atleta. Recentemente, Robinho viu outro pedido de soltura ser negado pelo ministro Luiz Fux, do STF, responsável pelo caso.
Abaixo, veja imagens de Robinho sendo preso em março deste ano.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.