A Gaviões da Fiel , principal torcida organizada do Corinthians , emitiu um comunicado, na noite desta quarta-feira (28), se manifestando contra o pedido de impeachment do atual presidente do clube, Augusto Melo . O posicionamento foi lido pelo líder da uniformizada, identificado como Ale.
"Ontem, fizemos uma reunião com o Conselho Deliberativo dos Gaviões da Fiel. Para nós, como corintianos, é inadmissível ver, um dia depois da derrota para o Fortaleza, ver o torcedor fazendo conta contra o rebaixamento. E, ao mesmo tempo, vimos um grupo de 85 pessoas protocolar um pedido de impeachment", disse.
"Neste momento, os Gaviões da Fiel é contra o pedido de impeachment. A gente está dando carta branca para todas as investigações. Quem errou vai ter que pagar. Mas é preciso ter provas. Não vamos aceitar um impeachment sem provas! Este é um momento de união", continuou o líder da organizada.
Pedido
Na última segunda-feira (26), um grupo de 90 conselheiros independentes assinou e protocolou o requerimento a fim de iniciar o processo de impeachment atual mandatário.
O coletivo, chamado Movimento Reconstrução SCCP, reúne figuras de diversas chapas do Conselho Deliberativo. O grupo começou há alguns meses, desde que se tornou público o escândalo envolvendo “laranja” na intermediação com a Vai de Bet.
No documento, o grupo destaca a linha do tempo do desgaste político na atual diretoria, além das denúncias sobre a presença de “laranja” na intermediação do patrocínio multimilionário entre o Timão e a casa de apostas.
Entre os conselheiros que decidiram aderir ao movimento aparecem nomes importantes da política corintiana. O ex-presidente Mário Gobbi, que comandou o clube entre 2012 e 2015, se pronunciou sobre a iniciativa:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.