O West Ham procurou o meio-campista Richard Ríos e estudava fazer uma proposta de até 25 milhões de euros (R$ 153 milhões) para tirá-lo do Palmeiras . Apesar disso, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira vetou a possibilidade do volante deixar o clube nesta temporada. As informações foram publicadas pelo UOL nesta terça-feira (27).
Segundo a matéria, o Palmeiras afirmou que só venderia Ríos por 100 milhões de euros (R$ 611 milhões), valor de sua multa rescisória. Ao saber da negativa, o West Ham desistiu do volante e partiu para outras opções. Os Hammers buscam se reforçar para a disputa da Premier League.
Richard Ríos chamou atenção de clubes da Europa com seu bom desempenho na Copa América, disputada no meio do ano, nos Estados Unidos. Titular da seleção colombiana, ele participou da campanha do vice-campeonato continental - a Colômbia foi derrotada pela Argentina na final.
Assim, Ríos também recebeu propostas Olympique de Marselha (França) e Fenerbahçe (Turquia), mas também viu o Palmeiras recusá-las. Peça-chave no esquema de Abel Ferreira, ele é um dos melhores atletas do Alviverde na temporada 2024.
Objetivo na temporada
Com as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, Ríos tentará levar o Palmeiras ao terceiro título consecutivo do Brasileirão, algo que apenas o São Paulo conseguiu entre 2006 e 2008.
Atualmente, o Palestra é o terceiro colocado, com apenas quatro pontos a menos que o líder Fortaleza. O próximo compromisso do time paulista será contra o Athletico-PR, neste domingo (1º), na Ligga Arena.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.