O Flamengo recebeu uma proposta astronômica do Nottingham Forest (Inglaterra) pelo atacante Pedro . De acordo com o "Ge.com", ao longo desta semana, o clube britânico ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 122,6 milhões) para ficar com o centroavante. Com um bônus, o total poderia chegar a 25 milhões de euros (R$ 153,2 milhões). Apesar disso, a diretoria recusou a quantia e decidiu que o artilheiro segue na Gávea .
A decisão do presidente Rodolfo Landim tem relação com a fase de Pedro. Em seu melhor momento no Flamengo, o atacante soma 31 gols e oito assistências na temporada 2024, sendo o artilheiro isolado do time. Com a equipe nas quartas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil, além da chance de ganhar o Brasileirão, o Rubro-Negro descartou qualquer possibilidade de negociar o goleador.
Caso decidisse aceitar a oferta do Nottingham Forest, o Flamengo faria sua quinta maior venda da história. Até o momento, top 5 tem Vinicius Júnior (45 milhões de euros), Lucas Paquetá (38,4 milhões de euros), Reinier (30 milhões de euros), Gerson (20,5 milhões de euros) e Matheus França (20 milhões de euros).
Recuperado
Fora dos últimos três jogos do Flamengo, Pedro está recuperado de uma lesão sofrida na vitória sobre o Bolívar, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A expectativa é que o centroavante retorne ao Rubro-Negro diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo, em duelo válido pelo Brasileirão, no próximo domingo (1º).
Abaixo, veja imagens da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.