O Flamengo emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (23), para atualizar o estado de saúde do técnico Tite, que precisou ser internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após um quadro de arritmia cardíaca. O clube informou que o treinador evoluiu de forma satisfatória, e que sua alta está prevista para este sábado (24).
A recomendação médica, no entanto, é de que Tite permaneça em repouso por 48 horas. Desta forma, o técnico não participará do treinamento do Flamengo no sábado, e também não comandará o Rubro-Negro na partida diante do RB Bragantino, no domingo, pelo Brasileirão.
Confira abaixo o comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado.
A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas.
Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira.
Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino”
O caso
Tite passou mal após a partida do Flamengo contra o Bolívar, que foi realizada em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores. Ele precisou ser atendido pelos médicos do clube. Na chegada ao Rio de Janeiro, o treinador foi encaminhado para o hospital para realizar exames.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia, por conta da altitude. Exames realizados no Hospital Copa Star confirmaram a fibrilação atrial, porém, sem necessidade de intervenção cirúrgica.