O São Paulo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , nesta segunda-feira (19), denunciando torcedores do Palmeiras por cânticos homofóbicos no clássico de ontem, disputado no Allianz Parque , válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Para embasar sua denúncia, o São Paulo utilizou um vídeo em que palmeirenses utilizam termos homofóbicos. No primeiro momento, é possível ouvir um coro pedindo para os jogadores irem "para cima delas". Em um segundo, no momento em que o lateral Patryck era atendido, um torcedor dispara: "mais uma bicha morta".
Assista abaixo
Palmeiras promete identificar torcedores
Em nota, o Palmeiras repudiou os cânticos e prometeu identificar e punir os torcedores que se manifestaram de forma homofóbica.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia toda e qualquer forma de discriminação e tomará as providências cabíveis para identificar, responsabilizar e punir indivíduos e grupos que se manifestaram de forma homofóbica no clássico realizado ontem no Allianz Parque", disse a diretoria palmeirense.
"Nascemos das diferenças, lutamos contra a intolerância para seguir existindo e não aceitamos condutas preconceituosas em nossa casa", acrescentou.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.