A equipe do Acadêmico de Viseu venceu o Chaves pelo placar de 2 a 1 na partida de estreia do time na Segunda Liga de Portugal. O atleta Arthur Chaves, que agora tem 57 jogos pelo clube português chega ao seu terceiro ano no time e o mesmo contou sobre a expectativa para a nova “época”.
“Estou muito animado com mais uma temporada começando. Conseguimos manter a base do time do ano passado e ainda vieram reforços pontuais para somar no elenco. Com certeza queremos ter um desempenho melhor do que na temporada passada”, frisou o zagueiro.
Peça-importante da equipe Sub-23 da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nos últimos Jogos Pan-Americanos, Arthur Chaves soma 5185 minutos com a camisa do clube português. Outros números do atleta também impressionam. Segundo o Wyscout, o jovem possui 72,9% das ações totais bem sucedidas (3925), quatro gols marcados, duas segundas assistências, 89,5% dos passes certos (2522), 76,5% dos dribles com sucesso (17), 56,3% dos duelos ganhos (914), 53% dos duelos aéreos vencidos (362), 334 interceptações, 224 alívios de bola, 57,4% de acerto nos passes para o terço final (169) e 73,3% dos passes para frente certos (761).
Além disso, o jogador foi o sétimo atleta com mais interceptações na temporada 2022/2023 na Segunda Liga e ainda é o quarto zagueiro mais valioso da competição. Buscando novamente o acesso para a elite do futebol português, Arthur também comentou sobre a importância de começar vencendo no torneio, algo que não havia acontecido nas duas últimas temporadas.
“A vitória no primeiro jogo gera uma confiança e um ânimo para a torcida, mas internamente como jogadores temos que manter os pés no chão porque sabemos que o caminho é muito longo”, finalizou.