O Flamengo terá nesta quinta-feira (15) o primeiro desafio eliminatório desta edição da Libertadores. Com transmissão da ESPN e do Disney+, o time carioca enfrenta o Bolívar, da Bolívia, às 21h30. E, para o comentarista da emissora, Paulo Calçade, a equipe terá que jogar por um placar expressivo.
O problema do Flamengo é claro: o jogo de volta na altitude de La Paz. Na fase de grupos, as duas equipes já se enfrentaram, com uma vitória de cada lado. Se no Maracanã os brasileiros tiveram vida tranquila, com goleada por 4 a 0, na Bolívia o cenário foi diferente, com vitória para os mandantes por 2 a 1.
Paulo Calçade, que comentará a partida pela ESPN, lembrou do encontro recente entre as duas equipes, mas também ressaltou uma partida do Flamengo que deverá nortear o time brasileiro nesse primeiro confronto.
“O placar dos sonhos seria repetir os 4 a 0 sobre o Bolivar no Maracanã, na fase de grupos. Fora de casa, o Flamengo não foi bem até agora, obteve apenas um ponto em três partidas. O ideal no Rio de Janeiro é levar a campo contra os bolivianos a mesma intensidade que se viu diante do Palmeiras no primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil. Se isso acontecer, o Fla viaja mais tranquilo para encarar os 3.600m de La Paz”, ponderou Calçade.
Na fase de grupos, os resultados ruins do Flamengo fora de casa acabaram colocando a equipe na segunda colocação, atrás do próprio Bolívar. Pouco para a equipe que entra na competição como um dos grandes favoritos ao título sul-americano.