Feliz com o sucesso do Paulistão 2024, o YouTube apresentou uma proposta à Liga Forte União pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Os valores da proposta da plataforma de vídeos do Google é de R$ 230 milhões por ano, somando variáveis com relação a metas a serem cumpridas. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer.
A ideia do YouTube, caso adquira os direitos de transmissão, é exibir um jogo por rodada, gratuito e com imagens, por meio da CazéTV, com quem já tem parceria desde o Paulistão. A publicação explica que a plataforma entende que ter o Brasileirão ampliaria seu leque de futebol ao vivo, transmissões que, segundo o Kantar Ibope, costumam dar à empresa picos de audiência e conectividade.
A Record, que já formalizou uma proposta a Liga Forte União no início do mês, não se opõe à ideia do grupo de uma divisão de direitos. A emissora entende que a divisão com o YouTube seria positiva, onde repetiria a dupla do campeonato estadual. O SBT, por sua vez, queria exclusividade.
Ainda segundo o jornalista, a Liga Forte União vive a expectativa de anunciar seus parceiros de transmissão ainda esse mês. A ideia da LFU é que os jogos de plataformas abertas abram a rodada, sendo exibidos às quartas (19h30) ou sábados (16h). Porém, os horários deverão ser discutidos posteriormente.
Liga Forte União
No que diz respeito à Série A do Brasileirão, a LFU representa Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Acesse nossa página
e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.