O Corinthians está tentando a contratação do atacante argentino Guido Carrillo , do Estudiantes . De acordo com o Ge.com, o Timão tenta a liberação imediata do jogador de 33 anos, que tem vínculo com o clube da Argentina somente até o final de 2024. Artilheiro da equipe "hermana" na temporada, o veterano coleciona passagens por importantes times da Europa. Veja a trajetória dele abaixo.
Campeão com Mbappé na França
Revelado nas categorias de base do próprio Estudiantes, Carrillo ficou quatro anos no time profissional (2011-2015) até ser negociado com o Monaco, da França.
Na equipe francesa, Carrillo chegou com status de titular, fazendo 40 partidas na primeira temporada. No segundo ano na França, entretanto, o argentino perdeu o posto com a ascensão de Kylian Mbappé e as seguidas lesões. Ainda assim, o centroavante participou da conquista da Ligue 1 na temporada 2016/17, quebrando uma sequência de títulos do PSG.
Já sem espaço no Monaco, Carillo foi negociado com o Southampton em janeiro de 2018. Ao todo, ele marcou 21 gols e deu dez assistências em 95 jogos disputados.
Empréstimo
Apesar de viver a expectativa de jogar na Premier League, o atacante fez apenas dez jogos na Inglaterra, não convenceu e foi emprestado para o Leganés, da Espanha, por duas temporadas.
No conjunto espanhol, Carrillo foi titular incontestável, ajudando o time a permanecer na 1ª divisão com 6 gols em 32 jogos na primeira temporada - um deles foi contra o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Na ocasião, porém os madrilenos ganharam por 4 a 1.
Já no segundo ano atuando pelo Leganés, o centroavante teve números mais discretos e não conseguiu ajudar a equipe a escapar do rebaixamento. Ao todo, foram dez gols e três assistências em 60 duelos pela equipe espanhola.
Novo clube na Espanha
De volta ao Southampton, Carrillo foi negociado em definitivo para o Elche, outro modesto clube da Espanha. Em duas temporadas pelo time, o centroavante nunca conseguiu se firmar.
Além de amargar o banco de reservas, Carrillo chegou a ficar algumas rodadas do Espanhol sem ser relacionado. Em dois anos, ele entrou em campo 54 vezes, contribuindo com 7 tentos e três passes para gols.
Rápida passagem na China
Fora dos planos do Elche, Carrillo assinou contrato com o Henan FC, da China. Apesar do bom contrato, o atacante ficou apenas seis meses, disputando 13 jogos e anotando dois gols.
De volta para casa
Mais experiente, Carrillo retornou ao clube que o revelou em grande estilo. Em um ano e meio no Estudiantes, o centroavante já ganhou uma Copa da Argentina e uma Copa da Liga.
Atualmente, Carrillo vive um bom momento no time, com dez gols e três assistências em 24 partidas disputadas na atual temporada - o atacante de 1,87m é o artilheiro da equipe no ano. Até por isso, o Estudiantes exige uma compensação financeira para liberar o atleta.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.