Em crise e vivendo graves problemas políticos, o apresentador José Ferreira Neto, da TV Bandeirantes, se propôs a assumir a presidência do Corinthians a partir das eleições de 2026.
Segundo o ex-jogador, ele mudaria diversos setores do clube, como televisão, fabricante de uniformes e, principalmente, o clube social.
“Tem duas soluções para o Corinthians. Eu de presidente, em 2026. Primeiro que eu não vendo o jogo do Corinthians para nenhuma televisão, eu faço a minha televisão, streaming. Segundo, eu teria a minha própria fábrica de fazer camisas. Eu não preciso da Nike, da Adidas, de ninguém. Faço uma fábrica Corinthians, vendo para as pessoas mais humildes, eu faço a minha distribuição de patrocinadores e tudo mais. E eu desvinculo o futebol do social. Não tem mais cabimento... Um clube é o social, que eu como presidente preciso dar condição para todos os esportes olímpicos. Mas o futebol é outra coisa, não tem nada a ver. A outra [solução] é a SAF (Sociedade Anônima do Futebol)”, disse Neto no programa “Os Donos da Bola”.
Recentemente, a Comissão de Justiça do Corinthians recomendou que o presidente Augusto Melo fosse convocado para prestar esclarecimentos à Comissão de Ética, em relação a investigações sobre possíveis irregularidades na administração.
Veja abaixo galeria de fotos do apresentador José Ferreira Neto: