Os bastidores do Palmeiras
foram tensos após a derrota por 2 a 0 para o Vitória
, neste sábado (27), em pleno Allianz Parque, no confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com uma matéria do UOL, o treinador Abel Ferreira "chutou o balde" com os meio-campistas Gabriel Menino e Richard Ríos no vestiário do estádio palmeirense.
Segundo a publicação, Abel expôs os jogadores na frente dos companheiros. Para Richard Ríos, o treinador chegou a dizer: "A Copa América já acabou e agora você está no Palmeiras", disparou o comandante português, se referindo ao atleta que brilhou pela Colômbia no torneio de seleções.
Já com Gabriel Menino, a revolta se deu com a tentativa de um chapéu no início do segundo tempo. Na ocasião, o meio-campista perdeu a bola, cometeu uma falta e levou o cartão amarelo.
Ira na coletiva
Abel externou sua insatisfação com os atletas palmeirenses na entrevista coletiva. Após o Palmeiras sofrer sua terceira derrota em quatro partidas, o comandante admitiu fazer alterações na equipe principal. O próximo duelo é contra o Flamengo, na quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
"Outros jogadores vão jogar. Quem estiver mais preparado e conseguir aguentar a parte técnica, tática, física e mental, e que esteja disponível para defender e atacar o tempo inteiro. Hoje jogou o Giay, que não jogava há dois meses e entregou tudo. É isso que queremos: quem entra precisa entregar tudo", disse Abel.
"Os jogadores que entraram hoje, acharam que por jogarem esse jogo não iriam jogar o próximo. Pensaram errado. Por pensarem assim, se calhar no próximo não vão jogar. Eles têm que entender que todos os jogos são finais, são importantes e esse era um deles. O Palmeiras tem obrigação de jogar todos os jogos para ganhar", acrescentou.
"Se nós olharmos bem, tem jogadores ali que foram usados [time alternativo]. O Vitor [Reis] é nosso titular, o Ríos também é, ou era, o Estêvão, o Rony também. Já disse que confio em todos. Entramos forte no jogo, mas sem criar chances de perigo, finalizações pouco inspiradas. Olhando para o jogo todo, temos que assumir que estamos em mau momento no setor ofensivo, muito afobados no último terço. Momento ruim que vamos ter que aguentar e precisamos vencer. É o único remédio para chegar ao momento bom", complementou.
Abaixo, veja imagens de Abel Ferreira, um dos maiores técnicos da história do Palmeiras.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.