O árbitro Rafael Traci está processando o empresário John Textor , dono da SAF do Botafogo . Na ação, o juiz pede ao norte-americano uma indenização de R$ 100 mil em danos morais . O processo se refere à acusação de manipulação feita pelo dirigente botafoguense referente ao jogo de 2023 entre o Glorioso e o Palmeiras, válido pelo returno do Brasileirão .
Na ocasião, Traci estava trabalhando como árbitro de vídeo (VAR) e irritou o Botafogo ao recomendar a expulsão do zagueiro Adryelson no momento em que o time carioca vencia por 3 a 1. Com um homem a menos, o Glorioso ainda desperdiçou uma penalidade com Tiquinho Soares e viu o Palmeiras virar para 4 a 3 no último lance.
No processo, Traci alega que Textor o acusou de manipulação ao fazer publicações que "atacaram a sua honra". A ação foi protocolada na 4ª Vara Cível de Curitiba, no Paraná.
" Na data de 05 de junho de 2024, o réu o qual é o sócio proprietário da SAF - Sociedade Anônima de Futebol do time profissional Botafogo de Futebol de Regatas, publicou em suas redes sociais (Instagram) dois vídeo no qual acusa o autor que atuava junto ao VAR do jogo entre o Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2023, que este teria induzido o arbitro principal à expulsão do jogador Adryelson, situação que teria colaborado para a derrota do Botafogo pelo placar de 4 x 3", diz um trecho do processo.
O documento elaborado pela defesa de Traci ainda argumenta que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tratou as acusações de Textor como "imprestáveis" e não constatou nenhuma manipulação no Brasileirão de 2023.
Apesar de terminar o Brasileirão de 2023 na quinta posição, o Botafogo trata o duelo contra o Palmeiras como fundamental para a derrocada do time no torneio nacional.
Abaixo, confira imagens relacionadas à polêmica partida entre Botafogo e Palmeiras, disputada no Nilton Santos e válida pelo returno do Brasileirão de 2023.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.