A negociação pela chegada do atacante Billy Arce, de 26 anos, virou uma grande dor de cabeça ao Santos. Após vencer pendências inesperadas no contrato do jogador, outro problema surgiu.
O clube em que o atacante defendeu na temporada passada, o Once Caldas, alegou que, segundo o contrato, possui o direito de renovar o vínculo com o Billy e decidiu exercer essa cláusula. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista “Venê Casagrande”.
O IG Esporte apurou que, para evitar problemas jurídicos, o Peixe fez uma consulta formal ao clube colombiano, que ainda não respondeu o contato. O Santos chegou a tratar a negociação como concluída e o famoso "aperto de mão" entre os envolvidos na negociação chegou acontecer. Agora, porém, a negociação pode melar.
A equipe de Vila Belmiro aguardava os resultados dos exames médicos. O Santos espera finalizar a negociação até o final desta semana, sendo para oficializar a chegada ou desistir do atleta.
Billy Arce foi revelado pelo Independiente Del Valle e surgiu como uma das grandes promessas do futebol equatoriano. Ele foi vendido ao Brighton, da Inglaterra, mas disputou apenas jogos no Sub-20.
Sem espaço na Inglaterra, Billy foi emprestado para Extremedura (ESP), Emelec, Barcelona (EQU) e LDU. Ele ainda acumula passagens por Peñarol (URU), Deportivo Pasto (EQU).
Fora do campo, o jogador viveu polêmicas. O atacante foi frequentemente visto em baladas noturnas, e em outubro de 2019, foi preso em Guayaquil por dirigir sob efeito de álcool.
Após passar 20 dias na prisão, ele chegou a um acordo com as autoridades locais que resultou na retenção de sua carteira de motorista por 60 dias, uma multa de pouco mais de US$ 1 mil, além de cumprir dez dias de trabalho voluntário.
Veja abaixo galeria de fotos do ataque Billy Arce: