O Palmeiras recusou uma proposta "astronômica" do Zenit , da Rússia, pelo meio-campista Raphael Veiga . De acordo com publicação desta terça-feira (23) do portal Goal , a diretoria encabeçada por Leila Pereira negou vender o jogador de 29 anos por 20 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 121 milhões) .
Segundo a matéria, a ideia do Palmeiras é contar com Veiga no Super Mundial de Clubes de 2025, marcado para acontecer na metade do ano que vem, entre junho e julho, nos Estados Unidos. Esta será a primeira edição do torneio da Fifa no novo formato e atrairá grandes clubes de todo o planeta.
Além disso, o técnico Abel Ferreira considera o camisa 23 uma peça-chave do elenco palmeirense. No clube desde 2017, Veiga foi fundamental nas conquistas recentes do Alviverde e é visto como uma das lideranças dentro do plantel.
O Zenit decidiu procurar o Palmeiras após receber sondagens por dois jogadores brasileiros: Claudinho e Wendell. Apesar disso, os russos viram a diretoria palmeirense vetar qualquer chance de negociar Veiga e partiu para outros planos no mercado de transferências.
Objetivos nesta temporada
Além do Mundial de Clubes da próxima temporada, o Palmeiras está na briga por três campeonatos neste ano. No Campeonato Brasileiro, a equipe paulista ocupa a segunda posição com 36 pontos, apenas três a menos que o líder Botafogo.
Já na Copa do Brasil, o time treinado por Abel Ferreira enfrentará o Flamengo nas oitavas de final. O duelo de ida está marcado para 31 de julho, no Maracanã, enquanto a volta acontece em 7 de agosto, no Allianz Parque.
Já na Libertadores da América, a obsessão palmeirense, o adversário das oitavas é justamente o Botafogo. O primeiro confronto está agendado para 14 de agosto, no Nilton Santos. Uma semana depois, no dia 21, a decisão ocorre no Allianz Parque.
Abaixo, veja algumas imagens de Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.