Endrick, Luís Guilherme e Estêvão são nomes que vieram da base do Palmeiras
e se destacaram em campo e foram rapidamente vendidos ao futebol europeu. Com o lateral-esquerdo Marcus Vinnicius,
de 17 anos, a situação pode se repetir.
Recentemente, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão. Com validade até o meio de 2026, o vínculo ainda inclui multa rescisória fixada no valor de 100 milhões de euros (cerca de R$ 607 milhões).
Ainda no sub-17 do Palmeiras, Marcus já chama a atenção de clubes europeus. Segundo o The Sun, o lateral vem sendo monitorado por equipes como Benfica, Newcastle, Tottenham e Wolverhampton, que gostaram das atuações do jovem na conquista da Ecuador Youth Cup, disputada no mês passado.
Natural de Goiânia, Marcus Vinnicius iniciou a trajetória no Goiás, onde se destacou no sub-15, com 14 anos de idade, e chamou a atenção do Palmeiras. A mudança para o clube paulista aconteceu em 2022, após um entrave na assinatura de seu primeiro contrato de formação com o Esmeraldino.
Em meio a indefinição da situação com o Goiás, o empresário do jogador foi ao mercado e recebeu propostas de equipes como Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Internacional.
O atleta se destaca pelas características ofensivas e também pode jogar no setor de ataque. Pelo Alviverde, o lateral-esquerdo soma títulos como o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023), o Paulistão Sub-15 (2022) e a CEE Cup (2023).
Veja abaixo a galeria de fotos do jogador: