Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor fez mais uma denúncia sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. Textor afirmou que descobriu o envolvimento de jogadores do próprio clube em uma partida com supostas manipulações de resultados no Brasileirão de 2023.
Em trecho inédito de entrevista, divugada nesta segunda-feira (22), o CEO revelou que um dos relatórios produzidos pela "Good Game!" constatou manipulação por parte de atletas do Glorioso no ano passado. Segundo Textor, esses jogadores não fazem mais parte da rotação do elenco atual.
"Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo", disse John Textor.
E completou: "Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo".
Em 2023, o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por mais de 30 rodadas e chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança antes da virada do segundo turno. Porém, na reta final, o clube enfrentou uma sequência de 11 jogos sem vitórias e terminou o Brasileirão em 5º lugar.
Veja abaixo galeria de fotos de John Textor:
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.