O Corinthians voltou a respirar no Brasileirão depois de passar por forte turbulência no último mês. Superando a saída de Carlos Miguel, sequência ruim em campo e pressão da torcida, o Timão encaminha o fim do mês de julho de forma otimista. Relembre a seguir:
No meio do mês de junho, na 10ª rodada, o Timão foi superado pelo Inter por 1 a 0, caiu para a 18ª colocação, com 7 pontos, e viu se abrir uma sequência complicada desde então. Num curto espaço de tempo, a equipe ainda perdeu Carlos Miguel para o futebol inglês, empatou com Athletico Paranaense (fora) e Cuiabá (casa).
O dia seguinte ao empate frente ao Dourado em Itaquera rendeu fortes protestos da torcida corinthiana, com direito a membros de torcidas organizadas invadindo o Parque São Jorge para falar com Augusto Melo, presidente do clube. Na sequência, o Timão perdeu o Derby e caiu para a vice-lanterna do Brasileirão, como resultado, António Oliveira foi demitido no dia seguinte (2 de julho).
Na sequência com o técnico interino Raphael Laruccia, o Corinthians conseguiu bater o Vitória e subiu para a 17ª colocação. Depois viu Cruzeiro e Vasco conseguirem vitórias tranquilas jogando em seus domínios. No mesmo dia da derrota para o Cruz-Maltino, o Timão anunciou Ramón Díaz como novo técnico.
A estreia do treinador argentino aconteceu já na vitória sobre o Criciúma, na Neo Química Arena. A partida marcou também as estreias de Hugo Souza e Alex Santana, reforços que chegaram na atual janela de transferências. O zagueiro André Ramalho foi anunciado pela equipe no mesmo dia.
No último domingo, o Corinthians já contou com a estreia do novo defensor e conseguiu bater o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Os três pontos conquistados fizeram com que o Alvinegro saltasse para fora do Z-4, indo a 18 pontos e figurando na 14º colocação.
A vitória na Arena Fonte Nova também marca duas quebras de tabu para o Corinthians. A equipe não vencia duas seguidas no Brasileirão desde novembro de 2022, e também venceu o Bahia jogando fora de casa pela primeira vez desde 2014.
Para fechar o primeiro turno do Brasileirão mais tranquilo, o Corinthians busca a vitória contra o Grêmio na próxima quinta-feira, às 20h, em Itaquera.
Veja abaixo a galeria de Ramón Díaz, novo técnico do Timão: