O presidente do São Paulo , Julio Casares , confirmou nesta segunda-feira (22) que o meio-campista James Rodríguez não vestirá mais a camisa do clube. Em entrevista ao "Arquibancada Tricolor", o mandatário são-paulino informou que a direção e o jogador colombiano estão rescindindo o contrato amigavelmente. No entendimento do cartola, a decisão é a melhor para os dois lados.
Uma fala de Casares, porém, chamou atenção dos são-paulinos. No entendimento do presidente, a contratação de James foi boa para o São Paulo porque o jogador foi eleito o melhor atleta da Copa América. O meia, vale lembrar, foi vice-campeão do torneio com a seleção colombiana.
"Quando contratamos o James, sem dúvida foi uma grande contratação. Se ele foi hoje o melhor jogador da Copa América, é porque vimos bem. Passaram três técnicos e ele não correspondeu. O jogador para jogar no São Paulo precisa ter interesse e vontade, mas não estou dizendo que ele não teve. Aqui dentro, vai jogar quem quer jogar no clube. A rescisão contratual será boa para o James e para o São Paulo. E repito: a contratação dele foi boa e ele provou com o título de melhor jogador da Copa América", disse Casares.
De acordo com informações da TV Globo, no acordo de rescisão, o São Paulo está se comprometendo a pagar o que deve a James, algo em torno de 2 milhões de dólares em luvas (R$ 11,1 milhões).
A diretoria do Tricolor, por outro lado, se livra do salário do meio-campista de 33 anos, que tinha vínculo válido até junho de 2025.
Balanço
Contratado na mesma época em que Lucas Moura, o astro da Colômbia não conseguiu se firmar em São Paulo. Mesmo sendo treinado por três técnicos diferentes (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luís Zubeldía), o meia sempre foi reserva na equipe.
Com a camisa são-paulina, James Rodríguez fez apenas 22 jogos, contribuindo com dois gols e cinco assistências. O meia ainda amargou uma eliminação na Copa Sul-Americana no ano passado, quando desperdiçou um pênalti contra a LDU, em confronto nas quartas de final.
Neste ano, James acumulou polêmicas. Primeiro, o meio-campista não viajou até Belo Horizonte, onde o São Paulo bateu o Palmeiras, em confronto que deu o título da Supercopa do Brasil.
Depois, em uma tentativa de reviravolta no Tricolor, participou da eliminação para o Novorizontino, nos pênaltis, nas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, James preferiu não bater uma das penalidades.
Veja imagens de James com a camisão do São Paulo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.