Após a contratação de Marcos Antônio , o São Paulo pretende continuar ativo no mercado para reforçar a equipe para o prosseguimento da temporada de 2024. Com Campeonato brasileiro , Copa do Brasil e Libertadores em disputa, a diretoria entende que precisa de mais três reforços.
Em entrevista ao jornalista André Hernan , Carlos Belmonte , diretor de futebol do tricolor, afirmou que a equipe precisa de meio-campista , zagueiro e lateral esquerdo . A entrevista foi gravada antes da contratação de Marcos Antônio, e a posição era definida como prioridade máxima pela diretoria, muito por conta da fratura no tornozelo sofrida por Alisson , na quarta-feira (17).
“Nessa janela a gente pensa eventualmente em um lateral-esquerdo, um zagueiro e dois jogadores de meio-campo, é o que a gente acredita que dá para fechar nosso elenco até o final da temporada. Claro que tem um grau de urgência, então até pela lesão do Alisson a gente acha que precisa primeiro dos meio-campistas, depois do lateral e zagueiro”, declarou Belmonte.
Urgência levada a sério e chapéu no Flamengo
A diretoria do São Paulo levou a sério a questão da urgência e aplicou um chapéu no Flamengo por Marcos Antônio. O rubro-negro negociava com a Lazio havia algumas semanas, mas o tricolor entrou em cena nos últimos dias e garantiu o contrato com o volante de 24 anos.
Segundo diretores da Lazio, o São Paulo conseguiu vencer a disputa pela contratação ao chegar com uma proposta concreta pelo jogador, enquanto o Flamengo “apenas falava os números” e negociava “através de empresários e na palavra”, declarou um dirigente da equipe ao jornalista Venê Casagrande.
Marcos Antônio chegará ao São Paulo por empréstimo até o fim de 2024, com obrigação de compra de 80% dos direitos do atleta caso ele entre em campo em 50% dos jogos da equipe durante o período de empréstimo.
Veja imagens de Marcos Antônio, novo reforço do São Paulo: