Renato Maurício Prado, Comentarista do "Uol”, fez duras críticas ao Botafogo por conta das imagens de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, enforcados no entorno do Estádio Nilton Santos.
“Isso é muito grave. Me remete ao boneco do Vini Jr enforcado. Claro que não é racismo nesse caso, mas é uma incitação à violência absurda. O Botafogo precisa ser punido por esse absurdo que os torcedores estão fazendo. É o tipo de coisa que não pode ser normalizada. Não é uma coisinha de torcida. Colocar dois bonecos vestidos de Palmeiras enforcados é inadmissível”, disse o comentarista.
Após o caso, John Textor pediu desculpas a Leila Pereira. O dono da SAF do Botafogo criticou a atitude e reforçou que o ato representa uma mensagem "de ódio".
"Uma pequena garota me deu este bracelete, que diz 'amor'. Isso é importante, que os campeonatos são conquistados com amor e não ódio. O que foi representado hoje foi ódio, e isso não é o Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, não ajuda o time. Eu me desculpo com Leila e com o Ednaldo por isso. Isso é sobre amor e essa é a mensagem", disse Textor.
Polêmicas entre Palmeiras e Botafogo
Leila e John Textor, dono da SAF do Botafogo, são adversários declarados inclusive na Justiça. E o ambiente entre os dois dirigentes e as duas torcidas ganhou contornos maiores desde a partida entre as equipes na reta final da temporada passada.
No Brasileirão de 2023, o Palmeiras venceu por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0, e arrancou para o título. Na ocasião, foi a derrota que simbolizou a derrocada do Glorioso após abrir larga vantagem na liderança da competição.
Veja abaixo galeria de fotos do confronto entre Botafogo e Palmeiras: