Após a vitória do Corinthians contra o Criciúma por 2 a 1, na Neo Química Arena, o zagueiro Cacá causou polêmica ao proferir ofensas aos jornalistas presentes. Essa atitude não passou despercebida pelo comentarista Walter Casagrande, que fez duras críticas ao jogador.
Em sua coluna no Uol, o ex-jogador expressou seu repúdio à postura de Cacá, enfatizando a importância da educação no trato com os profissionais da imprensa. Casagrande ressaltou que ter personalidade não se resume a confrontar a mídia de forma agressiva, mas sim a debater argumentos de maneira respeitosa e construtiva.
"Ele teve coragem e personalidade de bater de frente com a imprensa. Bater de frente com a imprensa é você debater, está numa entrevista e começar a debater os argumentos, o repórter faz uma pergunta que você pensa diferente, você responde e coloca sua posição. Isso é ter personalidade, é debater os argumentos. Mas grosseria não é ter personalidade. Quando você ofende, joga no ar uma ofensa, uma grosseria, uma baixaria, uma falta de educação, não é ter personalidade nenhuma. É mostrar só que você é despreparado na parte da educação, de como tratar as pessoas.", afirmou Casagrande.
Apesar de ter sido o autor do gol da vitória contra o Criciúma, Cacá reconheceu seu erro e pediu desculpas publicamente nas redes sociais nesta quarta-feira (17). O zagueiro admitiu estar com "cabeça quente" no momento das declarações e se comprometeu a melhorar seu comportamento.
Confira abaixo uma galeria de fotos de Cacá: