Botafogo
e Palmeiras
voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (17), pela primeira vez após o Brasileirão 2023. Em meio a atrito com John Textor, Leila Pereira,
presidente do clube paulista, não acompanhará a delegação no Nilton Santos.
Segundo o jornalista André Rizek, o motivo pelo qual a mandatária não irá ao Rio de Janeiro não tem ligação com segurança, mas sim com o dono da SAF do Glorioso.
"A informação que vem do Palmeiras é que a Leila simplesmente não quer se encontrar com John Textor", afirmou.
"Ela costuma viajar com o time, tá sempre ao lado do Palmeiras, dentro e fora de casa, e entende ela que não tem muito o que fazer hoje no Nilton Santos", explicou o jornalista.
Tensão entre mandatários
O clima entre John Textor e Leila Pereira se tornou pesado após a marcante virada de 4 a 3 do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileirão 2023. Trocando farpas desde então, a situação foi se agravando.
O empresário americano acusa frequentemente o Palmeiras de receber favorecimento em partidas das edições de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro. Postura que gerou revolta em Leila Pereira.
Na última semana, o tom entre as diretorias subiu. John Textor, contratou o ex-promotor do caso Fifagate, Paul Tuchmann, como advogado para processar Leila Pereira, presidente do Palmeiras, nos Estados Unidos.
Veja abaixo a galeria de fotos de Leila Pereira: