Zinho diz que vitória contra a Holanda foi ponto de virada para a conquista do tetracampeonato mundial
Reprodução
Zinho diz que vitória contra a Holanda foi ponto de virada para a conquista do tetracampeonato mundial

Nesta quarta-feira (17), o futebol brasileiro celebra os 30 anos do tetracampeonato mundial, conquistado em 1994, nos Estados Unidos. E o meia daquele time, Zinho, relembrou o momento de maior dificuldade no torneio: a antológica partida contra a Holanda, pelas quartas de final.

O ex-jogador, hoje comentarista da ESPN, é o protagonista da série documental “Tetra pelo Tetra”, em que Zinho entrevista os principais personagens da campanha do título, como Romário e Carlos Alberto Parreira. O conteúdo estreou nesta quarta-feira (17) no Disney+ e estará na ESPN a partir do dia 20.

“O jogo contra a Holanda foi o momento mais complicado daquela Copa. A gente sofreu durante a partida. Ganhando de 2 a 0, eles empatam o jogo, aquela tensão, aquela pressão e a Holanda com um time muito forte. Para mim, foi aquele momento que firmou o time, que me deu uma confiança muito grande de ir rumo ao título”, afirmou Zinho.

A partida contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo, terminou 3 a 2 para o Brasil, graças a uma histórica cobrança de falta convertida por Branco. Depois, a equipe enfrentou a Suécia nas semifinais e se sagrou campeã contra a Itália.

O título de 1994 quebrou um tabu de 24 anos sem Mundial para a Seleção Brasileira, time que mais participou e mais venceu o torneio. Nos anos seguintes, a equipe ainda chegaria à final de 1998 e voltaria a conquistar a taça em 2002.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!