Depois da vitória por 3 a 1 do Palmeiras contra o Atlético Goianiense, o técnico Abel Ferreira abordou vários assuntos na coletiva, dentre eles, falou sobre a relação com Dudu.
"Eu não digo a vocês o que eu quero, mas digo a verdade aos jogadores. Ele sabe toda a verdade da minha boca, quando ele deve jogar, quando não, no que está bem, no que deve melhorar", falou sobre o camisa 7.
O português ainda aproveitou o assunto para 'alfinetar' a torcida do Verdão. Citando um gol perdido por Dudu durante o jogo desta quinta-feira, Abel comparou como seria a reação da torcida com Rony ou outro atleta do elenco.
"Ainda bem que foi o Dudu a perder o gol, porque se fosse o Rony ou outro qualquer, o estádio vinha abaixo. A grandeza do coração e do homem como é o Veiga, que disse: 'toma, faz'", disse.
Falando novamente sobre Dudu, o comandante do Verdão falou da torcida por um gol do atacante.
"Eu queria que ele entrasse, fugisse da marcação, que não buscasse duelos, porque isso vai ser com o tempo. Fez o que era preciso, passou, chutou, criou. Seguramente, merecia fazer o gol pelos 10 ou 11 meses de calvário, de sofrimento. Ele sabe qual é a função que penso para ele, seja aberto pela esquerda ou por dentro como um 10. Ele aproveitou mais uns minutos e está cada vez melhor. Eu treino o Palmeiras, não um jogador específico, eu treino todos eles. Tudo o que eu faço é pensar no que é melhor para a equipe", afirmou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Botafogo, em partida que reedita a principal rivalidade do último Campeonato Brasileiro.
Veja abaixo a galeria de fotos de Abel Ferreira: