A eliminação do Brasil para o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, certamente gerou muita controvérsia e críticas ao técnico Dorival Júnior. Apesar disso, em entrevista ao F90 da ESPN, o treinador mostrou-se firme e defendeu seus jogadores que estiveram na competição nos Estados Unidos.
"Não faria nada diferente, confio muito nesse grupo, na minha equipe técnica, toda a diretoria empenhada em fazermos o melhor. Tivemos uma organização quase perfeita em tudo, desde a nossa chegada nos Estados Unidos, todas as condições foram dadas. Esse momento é muito difícil, porém revertemos um quadro que vinha acontecendo com a seleção, de algumas derrotas consecutivas'', - disse Dorival Júnior.
Dorival Júnior também foi questionado sobre sua decisão de não participar da roda de jogadores antes das disputas de pênaltis. Ele pediu respeito às críticas e reiterou sua confiança no grupo.
"Lamento que as pessoas façam avaliação de uma foto, colocação, gesto, atitude. Eu só peço que exista um respeito, a todos os profissionais. Eu sempre entendi que o jornalismo tem que se ouvir os dois lados. Eu nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar jogadores em momentos como esse. Caso eu sinta que o grupo esteja muito nervoso ou muito tranquilo, é natural que eu tenha que interferir, não foi o caso", - completou o treinador.
Agora, a seleção brasileira
se prepara para voltar aos gramados em setembro, nas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Confira abaixo uma galeria de fotos de Uruguai x Brasil: