A polícia alemã iniciou uma investigação após a divulgação de um vídeo que mostra oficiais da Eurocopa agredindo um torcedor com chutes e socos durante o jogo entre Portugal e Eslovênia, na Arena Frankfurt, na Alemanha.
As autoridades de Frankfurt confirmaram que está investigando o incidente. Em comunicado, a Uefa reconheceu o incidente e confirmou que está conduzindo uma investigação.
"A Uefa está ciente de um incidente envolvendo seguranças e um torcedor durante o jogo entre Portugal e Eslovênia e condena qualquer comportamento violento [...] O incidente capturado no vídeo está atualmente sob investigação policial. A Uefa não fará mais comentários até a conclusão da investigação", disse.
Veja o vídeo abaixo:
Esse não é o primeiro caso envolvendo polícia durante a Eurocopa.
Lenard Barisic, torcedor croata, registrou queixa em uma delegacia alegando que uma torcedora deu uma mordida em seu ombro após a partida entre Croácia e Itália.
A história começou logo após o apito final do confronto. O meio-campista Luka Ivanušec jogou sua camisa para os torcedores que estavam nas arquibancadas da Red Bull Arena, e Barisic teve a sorte de pegar. Após isso, um outro grupo de torcedores tentaram roubar. O caso também está em investigação.
Veja abaixo galeria de fotos da partida entre Portugal e Eslovênia: