O Corinthians apresentou, nesta quarta-feira (3), Fred Luz como novo CEO do clube. O dirigente concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e explicou os planos para tentar reestruturar as contas do clube, que atualmente, deve mais de R$ 2 bilhões.
A contratação de um CEO foi recomendação da consultoria Ernst & Young, chamada pelo Corinthians no começo do ano. Inicialmente, a ideia sofreu resistência do presidente Augusto Melo , que acabou cedendo e resolveu apostar na chegada do profissional.
Fred Luz possui renome no mercado e fez parte da reestruturação financeira do Flamengo entre 2013 e 2018. Inclusive, Luz comparou a situação dos dois clubes e afirmou que o cenário do Corinthians hoje é melhor do que o que ele encontrou no Rubro-Negro.
"Acredito que o Corinthians tem o potencial para liderar o futebol brasileiro, e nós vamos ter aqui um trabalho árduo neste sentido, mas estou muito animado com estas possibilidades", opinou.
"A situação relativa do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor, então não quer dizer que o Corinthians não tenha problemas graves para resolver, porque tem. Não tem salvador da pátria. Vamos trabalhar em conjunto, liderados pelo presidente, e com um grupo profissional muito empenhado para trabalhar em equipe. Fundamentalmente é nisso que acreditamos, sem querer ser ufanista, as possibilidades do Corinthians são reais. No começo é sofrimento", explicou Fred Luz.
Apesar de admitir que o ano de 2024 será complicado para o Corinthians, o CEO disse entender que o processo de reorganização será mais curto do que o realizado no Flamengo.
"O Flamengo não foi campeão de nada naquele período de seis anos, mas deixou de disputar para cair para disputar campeonato de uma forma consistente. Demorou quatro anos, aqui não precisa deste tempo todo. Este ano será duro mesmo, vamos trabalhar para que no ano que vem a gente já esteja bem melhor organizado e com mais disponibilidade no futebol para disputar o topo (...). Não acho que o caminho tem que ser tão longo como no Flamengo, a defasagem é menor. Vamos ter que tirar leite de pedra, e é possível, porque o futebol não é ciência exata", completou.
Além de Fred Luz, o Timão contratou também Pedro Silveira para o cargo de diretor financeiro.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.