O zagueiro Kaiky, ex-Santos, está na mira de clubes brasileiros para a sequência da temporada. Nas últimas semanas, Fluminense e Internacional sondaram a situação do jogador para um possível proposta. O Cruzeiro procurou o atleta em junho, mas as conversas não avançaram.
No caso do Tricolor Carioca, o zagueiro foi uma indicação do técnico Fernando Diniz, que deixou a equipe. Nos próximos dias, a direção do Fluminense deve conversar com Mano Menezes para fala sobre o jovem jogador. A tendência, porém, é manter o interesse.
Já pelo lado do Internacional, a intenção é reforçar o setor por conta da possível saída de Vitão. Mesmo com o contrato renovado até o fim de 2026, o defensor recebeu propostas recentes de West Ham, Notthingham Forrest e Villarreal. O nome de Kaiky agrada à comissão técnica.
O grande obstáculo das equipes agora é convencer o Almería, clube que possui os direitos econômicos do atleta, a liberá-lo por empréstimo. O objetivo do time espanhol é permanecer com o jogador caso não receba uma proposta de compra. Seu contrato atual vai até 2028 e a multa gira em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões de reais na cotação atual).
Kaiky foi vendido pelo Santos ao Almería em julho de 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões). Pelo Alvinegro, foram 55 jogos e dois gols pelo marcados. Ele chegou ao time santista aos oito anos de idade e chegou a ser convocado para seleção brasileira de base.
O zagueiro de 20 anos esteve emprestado ao Albacete, também da Espanha, durante segundo semestre da temporada 2023/24. Ao todo, foram 12 jogos. Pelo Almería, são 24 partidas e um gol marcado.
Veja abaixo galeria de fotos do zagueiro Kaiky: