A seleção brasileira vai para o seu terceiro desafio na Copa América. Em busca da primeira colocação do grupo, a equipe de Dorival Junior encara Colômbia, que vive grande momento e possui 100% de aproveitamento.
E, para um jogo recheado de estrelas, como Vinicius Junior, James Rodriguez, Rodrygo e Luis Díaz, a Conmebol preparou um palco especial para o confronto: o Levi's Stadium, de 1,3 bilhão de dólares (cerca de R$ 7 bilhões).
Inaugurado em 2014, o Levi's Stadium tem capacidade para acomodar 68,5 mil espectadores do San Francisco 49ers, equipe da NFL. Dois anos após sua inauguração, o Levi's foi palco do Super Bowl L, onde o Denver Broncos derrotou o Carolina Panthers. O evento contou com um show no intervalo que incluiu performances de Coldplay, Bruno Mars e Beyoncé, encantando os fãs de futebol americano e do entretenimento.
Além de oferecer tours guiados pelo estádio, o Levi's Stadium também abriga o museu dos 49ers, a segunda franquia mais vitoriosa na história da NFL, com cinco títulos, empatada com o Dallas Cowboys e atrás apenas de New England Patriots e Pittsburgh Steelers, ambos com seis títulos.
Por fim, se destaca pelo seu compromisso ambiental, tendo recebido o prestigiado certificado LEED Gold, que reconhece práticas sustentáveis na construção, manutenção e operação. Equipado com painéis solares, o estádio gera eletricidade suficiente para atender parte de suas necessidades operacionais, contribuindo para a redução do impacto ambiental e promovendo a saúde humana.
O Levi's Stadium está programado para sediar o Super Bowl LX e seis jogos da Copa do Mundo de 2026, incluindo cinco da fase de grupos e uma das oitavas de final, reforçando sua importância como um dos principais palcos esportivos do mundo.
Veja abaixo galeria de fotos do estádio Levi's Stadium: