Em crise no Campeonato Brasileiro, o Fluminense iniciou a busca pelo novo treinador. Nas últimas horas, o Tricolor Carioca procurou o técnico Cuca, que deixou o Athletico-PR recentemente, mas recebeu uma negativa. Internamente, a direção conversa com outros dois nomes.
Segundo informações divulgadas pelo “GE”, o presidente Mário Bittencourt, apesar de confiar no auxiliar Marcão, entende que o clube precisa mudar a filosofia. O ambiente atual no elenco é de “tristeza” após a saída de Fernando Diniz e a expectativa é que um novo técnico de uma “sacudida” no grupo.
Para comandar o Flu, o novo comandante teria de ter um histórico sólido no Brasileirão de pontos corridos, com uma abordagem mais defensiva e equilibrada. Também é importante que o novo técnico já tenha familiaridade e experiência com alguns jogadores do elenco, facilitando a gestão do dia a dia no clube, garante o “GE”.
O nome ideal para essas características era o de Cuca, experiente comandante e responsável pela grande virada do Fluminense em 2009, quando viveu situação semelhante. O treinador, porém, optou por não assumir um novo trabalho após a saída turbulenta do Athletico-PR.
O Fluminense ocupa a última posição na tabela com apenas seis pontos após 12 jogos disputados. Sem Fernando Diniz, demitido na semana passada, a equipe perdeu para o Atlético-GO em casa e virou a equipe afundar ainda mais.
O time das Laranjeiras enfrenta o Grêmio neste domingo (30), às 16h, fora de casa, pelo torneio nacional.
Veja abaixo galeria de fotos do técnico Cuca: