Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, conhecido como Netto Berola, jogador de fut7 do Império FC, foi detido pela polícia na tarde desta quinta-feira em Teresina. Ele é suspeito de participar de um assalto onde foram roubadas joias no valor de R$ 500 mil na capital piauiense.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em um edifício no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina.
Berola integra a equipe que disputa a The Liga, um torneio local de fut7, e é conhecido como Netto Brabo. Ele foi anunciado pelo clube piauiense em fevereiro. Veja a postagem abaixo.
Em nota oficial, o presidente do Império FC de fut7, Jefferson Ramon, expressou surpresa e lamentou o ocorrido, destacando que aguarda a investigação policial para esclarecer os fatos.
“Nós, da Império FC, fomos pegos de surpresa pelo o ocorrido o qual estão acusando o jogador Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, conhecido como Neto Berola. Não temos nada a declarar. Lamentamos a postura do atleta nesse fato, caso e esperamos que seja tudo apurado e provado pela polícia. Que a mesma possa continuar fazendo seu papel e que tome as medidas cabíveis e necessárias - Jefferson Ramon (presidente da Império FC)”.
Em contato ao “G1”, o delegado Eduardo Aquino, da Draco, Netto é suspeito de participação em outros crimes. A prisão de Berola faz parte de uma operação mais ampla do Draco contra uma organização criminosa ativa na Zona Sul de Teresina, especializada em roubos e tráfico de drogas.
“Coletamos evidências que comprovam a participação do suspeito no roubo das joias, além de informações que podem levar a identificação de outros envolvidos”, disse.
Nas redes sociais, “Neto Brabo” se identifica, além de atleta, como “produtor de eventos”, “empreendedor” e professor de poker. O perfil oficial do jogador está fechado no Instagram.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.