Com a demissão de Danilo do comando da equipe Sub-20, o Corinthians também dispensou o auxiliar técnico Vinícius Marques, que estava no clube há mais de 15 anos.
Tido como o "braço direito" de Danilo no título da Copinha, o profissional havia passado por todas as categorias da base do clube, conquistado títulos e trabalhado com nomes que mais tarde vieram a se destacar no profissional, Guilherme Arana, Mantuan e Pedrinho são alguns dos nomes. Do elenco atual, Moscardo, Donelli e Guilherme Biro trabalharam com Vinícius.
Querido pelos atletas, Vinícius se despediu do Corinthians por meio das redes sociais. Veja:
"FINAL DE UM CICLO!!!
Na última quinta-feira (20), fui comunicado sobre o meu desligamento do Sport Club @Corinthians Paulista.
Foram 15 anos e 8 meses de trabalho honesto e muita dedicação a esse gigante do futebol mundial. Clube o qual me formou como profissional. Tenho muito orgulho em ter feito parte dessa história, que jamais será apagada.
Gostaria de agradecer a todos os atletas, que de alguma forma tive o previlégio de contribuir com a formação dentro e fora do campo. Aos funcionários, com os quais pude conviver e aprender no dia dia, e a todos os diretores, com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse longo período.
Estou saindo de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido e sem mágoas.
SÓ TENHO QUE AGRADECER E NADA DE RECLAMAR. 🙏🏽
*GRATIDÃO AO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!!* 🦅", escreveu.
Vinícius Marques iniciou no Corinthians ainda como professor na escolinha Chute Inicial entre 2008 e 2010. Depois de atuar como observador técnico, iniciou uma trajetória como treinador das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-16. Ele chegou ao Sub-17 em 2021, como auxiliar técnico.
Pelo trabalho realizado, depois subiu para o Sub-20, também para atuar como auxiliar técnico. Formado como técnico de futebol, Vinícius conta com todas as licenças da CBF Academy (A, B e PRO).
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.