O clima segue quente no Vasco . A crise em campo se mistura à confusão fora dele e, nesta sexta-feira, uma torcida organizada do clube foi ao hotel onde a delegação se concentraria, pouco depois, para o jogo contra o São Paulo , neste sábado. Conversaram com o presidente cruz-maltino, Pedrinho .
Dos manifestantes, o mandatário ouviu cobranças sobre o atual rendimento da equipe e pedidos de afastamento de jogadores. Por outro lado, ele também se posicionou pelos processos que estão sendo feitos internamente.
Chegou a questionar os presentes se eles gostariam de "ouvir as mesmas mentiras que eles ouviram de outros". O mandatário se retirou e, pouco depois, a delegação vascaína chegou ao hotel. Não houve contato direto entre torcedores e jogadores.
O Vasco está em 17º lugar no Brasileirão, com sete pontos em dez jogos. Chega à 11ª rodada da competição abrindo a zona de rebaixamento. O técnico Álvaro Pacheco foi demitido após quatro partidas e nenhuma vitória.
Politicamente, Pedrinho é quem responde atualmente pela SAF. A 777 Partners e os integrantes da estrutura por ela escolhidos estão cada vez mais no passado do clube. Mas pouco se vê também de futuro no Cruz-Maltino.
Veja galeria de fotos de Pedrinho, presidente do Vasco: