Um dos destaques do Inter
na vitória sobre o Corinthians
, o zagueiro Robert Renan
comemorou os três pontos no Brasileirão, mas lamentou o confronto frente ao clube que o revelou e se declarou ao Alvinegro.
"Eu não queria enfrentar o Corinthians, mas como tenho que enfrentar, graças a Deus saí vitorioso. Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, que é o clube onde me tornei profissional. Espero não enfrentar mais, se Deus quiser", disse após a partida.
O jogador de 20 anos revelou ainda que sonha com um retorno ao Corinthians.
"Com certeza. Com todo respeito à torcida do Internacional, eu tenho o sonho de jogar pelo Corinthians um dia. É um clube que eu amo muito", afirmou o zagueiro.
Cria das categorias de base do Corinthians, Robert Renan também falou sobre alguns jovens atletas que hoje compõe o elenco principal do time e a amizade que tem com eles.
"Estou muito feliz por ver eles no profissional. São meninos que eu passei praticamente a base toda junto, sofremos juntos. Espero que possam ser muito felizes no Corinthians", encerrou.
Pelo Timão, Robert Renan fez apenas 13 jogos. Promovido ao profissional em 2022, o zagueiro acabou envolvido na negociação com o Zenit pela aquisição definitiva de Yuri Alberto.
A possibilidade do retorno do jovem defensor chegou a estar em pauta no Corinthians, mas enquanto o Zenit queria emprestá-lo por 6 meses, o clube paulista desejava um empréstimo válido até o fim do ano. Assim, acabou desistindo do negócio.
Com o Corinthians fora da jogada, o Internacional negociou com o Zenit e conseguiu o empréstimo de Robert Renan para toda a temporada 2024.
Veja abaixo a galeria de fotos do zagueiro: