A história envolvendo a negociação entre o técnico Abel Ferreira , do Palmeiras , e o Al-Sadd , do Catar, voltou à tona nesta terça-feira (18). O volante do clube catari, Guilherme Torres, ex-Corinthians, revelou como o time reagiu com a situação. De acordo com o brasileiro, a diretoria do clube dava a contratação como certa.
"Todo mundo elogiou e os caras estavam felizes que ele ia, mas infelizmente não deu certo. Ficaram chateados (no Al-Sadd ). Porque ele tinha assinado tudo, os caras esperavam né, contavam com isso. Porque a gente estava no meio da temporada, a diretoria contava com ele. Acho que ele iria ajudar muito a crescer o patamar do Catar, como o Xavi fez. Ele iria se apresentar em janeiro e lá falavam que estava certo", revelou volante durante participação no programa MunDUMnezes.
O desfecho não foi bem digerido pelo Al-Sadd que entrou com uma ação na Fifa contra o treinador português. O clube cataria alegou que Abel Ferreira descumpriu um pré-contrato. O português nunca respondeu se assinou ou não o documento. Guilherme disse que estava empolgado para trabalhar com o português e disse que o Al-Sadd o procurou a fim de encontrar referências sobre o treinador.
"Estava torcendo. O cara é um grande treinador. Na hora que fiquei sabendo, todos vieram me perguntar. Falei: 'no Brasil está arrebentando'. Se vier, vai ajudar demais", contou o atleta.