Após Leila Pereira
dizer que o ciclo de Dudu
no Palmeiras
se encerrou, o atacante se mostrou chateado com a declaração da presidente
do Verdão. De acordo com informações do 'Estadão', o jogador tomou a decisão de se pronunciar sobre toda polêmica nesta terça-feira (18).
Após conversas no final de semana, quando o Cruzeiro anunciou a sua contratação, Dudu mudou de ideia e agora quer deixar claro a todas as partes seu desejo de permanecer na equipe paulista. No entanto, como o Palmeiras joga nesta segunda-feira (17), o atacante não quer tirar o foco da partida.
O atacante foi procurado por Alexandre Mattos, dirigente do Cruzeiro, há algumas semanas e por não saber como estaria sua situação voltando de lesão, aceitou conversar com a Raposa. Por parte do Palmeiras, a negociação andou rápido com o time mineiro e Dudu se surpreendeu com o fato do Verdão aceitar negociá-lo.
Dudu tem contrato com o Palmeiras até janeiro de 2025, e de acordo com Leila Pereira, o clube não planeja estender esse vínculo. Por isso, uma venda agora seria uma maneira do Verdão não perder o jogador de graça.
"Eu espero que o Dudu honre o compromisso dele com o Palmeiras e com o Cruzeiro. O atleta não assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Nós não vamos renovar o contrato do Dudu e não vamos mudar um centavo do salário que ele recebe. Eu tenho certeza que o ciclo do Dudu no Palmeiras chegou ao fim", disse Leila em entrevista ao 'Sportv'.
O jogador mudou de ideia sobre deixar o clube após se reunir com amigos e alguns líderes da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, no final de semana. A proposta aceita pelo Verdão é de 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões aproximadamente). Dudu assinaria um contrato de quatro anos com o Cruzeiro e ganharia um aumento mensal de R$ 300 mil.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Dudu:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.